A ARF esteve presente no 18º ENATS – “Empoderar para transformar”, em Belo Horizonte, onde foi representada pelo Presidente Nivio Delgado, pela Vice-Presidente Mariza Bozzetto e pelo Diretor Financeiro Carlos Henrique da Cunha Castro.
Na bagagem, os diretores trouxeram experiências e conhecimento para compartilhar com suas associadas e com o Terceiro Setor gaúcho.
O ENATS, realizado em junho pelo MPMG/CAOTS e FUNDAMIG, contou com uma série de palestras, painéis, apresentações e debates.
Entre os principais temas abordados, estiveram: Autossutentabilidade das Organizações da Sociedade Civil, Captação de Recursos, Transparência e Gestão, Ministério Público e Alianças Intersetoriais, Imunidade Tributária e Plataforma MROSC.
Em meio ao ENATS, a ARF participou da Assembleia da Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social – PROFIS com a presença de promotores de Justiça de 22 estados.
Os associados da PROFIS reafirmaram seu compromisso com o fortalecimento do Terceiro Setor e trataram de assuntos, como o Grupo de Trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, que irá propor uma resolução nacional sobre a matéria do velamento das Fundações e também sobre a questão da imunidade tributária do Terceiro Setor.
Foto 1- Diretor Financeiro da ARF e Presidente da Fundatec – Carlos Henrique da Cunha Castro, Promotora de Justiça do RS e Presidente da PROFIS, Janine Borges Soares, Presidente da ARF e da Fundacred – Nivio Delgado.
Foto 2- Assembleia da PROFIS