O dia 8 de agosto de 2023 foi um marco na história da nossa colaboração com a OAB RS.
Juntos, nosso presidente Nivio Delgado firmou um termo de convênio inovador instalando o Fórum Permanente do Terceiro Setor, uma iniciativa inspiradora e promissora.
Tivemos a imensa honra e privilégio de assinar este importante ato, lado a lado com o presidente da OAB/RS Leonardo Lamachia e com o dedicado presidente da Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor da OAB RS, Dr. Carlos Levenzon, nosso Associado Emérito.
Fizemos o convite a todos os advogados da Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor CEDTS e aos associados da FUNDARS para se unirem a nós nesse momento significativo. Todos tiveram a oportunidade de assinar o documento.
Em entrevista nosso presidente afirmou: “No evento, estavam presentes personalidades exemplares e inspiradoras, entre elas, três mulheres notáveis na história do Terceiro Setor: Maria Cecilia Kother, a fundadora visionária de nossa Federação; nossa Vice-presidente Mariza Bozzetto, que com bravura e dedicação liderou nossa entidade durante a pandemia; e a Dra. Janine Ribeiro, promotora de justiça do MPRS, e Associada Emerita da FUNDARS.
Tive o privilégio de saudá-las e agradecer ao Presidente Leonardo Lamachia e ao incansável Presidente Carlos Levenzon da OAB/RS. A emoção permeou a sala enquanto eu conclamava não apenas nossos colegas advogados, mas profissionais de diversas áreas, como assistentes sociais, pedagogos, contabilistas, administradores e gestores de instituições do terceiro setor, além de agentes públicos, governantes e parlamentares.
A mensagem foi clara: juntos, podemos criar um espaço vibrante para debates, reflexões, e soluções construtivas. Buscamos uma inclusão que engrandece uma nação, tornando-a vitoriosa em sua essência. Que a sociedade civil organizada, materializada em um instrumento assinado com convicção, possa cumprir nossa nobre função de cuidar uns dos outros. Juntos, podemos construir um ecossistema social e ambiental saudável, organizado, evitando um estado totalitário, e tornando-o forte e significativo em seu mandato.”